Qual melhor forma de determinar o preço do seu produto ou serviço?
Um dos grandes erros na estratégia de precificação é usar como base apenas o custo total do que sua empresa está disposta a comercializar. É claro que o custo é um fator importante a ser considerado, mas não é ele que vai direcionar a decisão final.
Redução de preço e margem para aumentar a participação de mercado é outra decisão que normalmente não é a mais indicada. Pois uma fatia maior do mercado não significa necessariamente maior lucratividade. Afinal o share ideal nem sempre é o maior, e sim o mais lucrativo possível.
O que deve ser levado em consideração é quanto o público está disposto a pagar pelo que você está ofertando. E isso abrange muitos fatores como a demanda em relação a oferta, o valor percebido da sua marca, os diferenciais do seu produto em relação a concorrência, sazonalidade, entre outros.
Com esses fatores devidamente analisados e ponderados é possível traçar um cenário real e definir um preço ideal, que permita a maior margem de lucro possível dentro dos objetivos de um planejamento de marketing.
#Marketing #Insight #Iberika
31 de janeiro
21 de dezembro
06 de dezembro
Qual melhor forma de determinar o preço do seu produto ou serviço?
Um dos grandes erros na estratégia de precificação é usar como base apenas o custo total do que sua empresa está disposta a comercializar. É claro que o custo é um fator importante a ser considerado, mas não é ele que vai direcionar a decisão final.
Redução de preço e margem para aumentar a participação de mercado é outra decisão que normalmente não é a mais indicada. Pois uma fatia maior do mercado não significa necessariamente maior lucratividade. Afinal o share ideal nem sempre é o maior, e sim o mais lucrativo possível.
O que deve ser levado em consideração é quanto o público está disposto a pagar pelo que você está ofertando. E isso abrange muitos fatores como a demanda em relação a oferta, o valor percebido da sua marca, os diferenciais do seu produto em relação a concorrência, sazonalidade, entre outros.
Com esses fatores devidamente analisados e ponderados é possível traçar um cenário real e definir um preço ideal, que permita a maior margem de lucro possível dentro dos objetivos de um planejamento de marketing.
#Marketing #Insight #Iberika
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06 de dezembro