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30 Nov
Microprogramação de Mídia

Microprogramação de Mídia

Em uma estratégia de mídia é importante levar em consideração como a verba será distribuída durante a campanha. Claro que não existem regras fixas, mas é comum utilizarmos umas das 04 categorias abaixo para guiar o planejamento de mídia.

1 - Continuidade: Nesse caso a distribuição é uniforme com uma exposição mais regular dos anúncios durante toda a campanha, sem oscilações entre períodos mais fortes e fracos. É indicado para casos de ampliações de mercado onde a compra de serviços ou produtos é feita com frequência.

2 – Concentração: Aqui a veiculação é feita toda em um único período específico. Essa opção é muito usada em campanhas pautadas pela sazonalidade, como liquidações, eventos, anúncios relacionados a uma estação.

3 – Alternância: Períodos fortes de exposição são intercalados com pausas e hiatos periódicos na veiculação. É uma estratégia utilizada quando há escassez de verba ou se o ciclo de compra é descontínuo.

4 – Intermitência: Alternância entre períodos fortes de exposição, seguidos de períodos mais fracos. Neste caso não há uma pausa na campanha, e sim uma alternância da força. É também indicado em casos de limitação de verba. Apresenta normalmente um resultado positivo de compreensão da mensagem por parte do público.

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Microprogramação de Mídia

Microprogramação de Mídia

Em uma estratégia de mídia é importante levar em consideração como a verba será distribuída durante a campanha. Claro que não existem regras fixas, mas é comum utilizarmos umas das 04 categorias abaixo para guiar o planejamento de mídia.

1 - Continuidade: Nesse caso a distribuição é uniforme com uma exposição mais regular dos anúncios durante toda a campanha, sem oscilações entre períodos mais fortes e fracos. É indicado para casos de ampliações de mercado onde a compra de serviços ou produtos é feita com frequência.

2 – Concentração: Aqui a veiculação é feita toda em um único período específico. Essa opção é muito usada em campanhas pautadas pela sazonalidade, como liquidações, eventos, anúncios relacionados a uma estação.

3 – Alternância: Períodos fortes de exposição são intercalados com pausas e hiatos periódicos na veiculação. É uma estratégia utilizada quando há escassez de verba ou se o ciclo de compra é descontínuo.

4 – Intermitência: Alternância entre períodos fortes de exposição, seguidos de períodos mais fracos. Neste caso não há uma pausa na campanha, e sim uma alternância da força. É também indicado em casos de limitação de verba. Apresenta normalmente um resultado positivo de compreensão da mensagem por parte do público.