Notícias

23 Mar
Propaganda e a Geração Y

Propaganda e a Geração Y

Dentro de 10 anos a Geração Y, também chamada de Millennials será 75% da força de trabalho no mundo. E o que isso pode mudar na forma como pensamos o marketing? Não precisamos projetar 10 anos no futuro para falar da geração, que há muito tempo já é uma realidade no cenário do consumo.

Nascidos aproximadamente entre 1980 e 1995 os Millennials tem características muito distintas da Geração X, que a antecedeu, pois é a geração que viveu toda a transformação tecnológica com a criação de internet e a globalização.

Isso permitiu que pela primeira vez a relação com Marketing não fosse mais unilateral. Além de questionar e muitas vezes não acreditar na publicidade tradicional, a Geração Y tem voz ativa e presença marcante nas redes sociais, muitas vezes expondo sua opinião sobre um produto ou serviço e influenciando os que estão a sua volta.

É também uma geração imediatista, mais mimada e muito mais focada em experiências do que valores tradicionais como casamento e ter filhos.

O fato de não largar o smartphone para quase nada impacta seriamente a forma de se pensar em marketing. Pois para os Millennials a pesquisa e a busca de informações online antes de realizar uma compra é um fator muito presente no seu comportamento somado ao fato de não gostar da tradicional publicidade disruptiva.

Por outro lado, são pessoas mais ligadas a ideais, menos preconceituosas e mais abertas a diversidade. Sendo assim, se mostram mais fiéis às marcas que conseguem transmitir de forma honesta seus princípios e atender as suas demandas.

É por isso que esta é a geração que estremeceu os antigos valores e práticas da Publicidade e vem obrigando as empresas a repensar suas estratégias de marketing. Afinal os Millennials são consumidores e estão ai para serem atendidos e compreendidos.

10 Mar
Propaganda e a Geração X

Propaganda e a Geração X

Como é possível uma geração que representa metade da renda do país ser esquecida pela publicidade?

Pode parecer uma afirmação sem fundamento, mas estudos recentes apontam que grande fatia do esforço publicitário no país está sendo apontado para os Millennials (Geração Y, nascida aproximadamente entre 1980 e 1995) e deixando de lado todo o potencial da Geração X (nascidas aproximadamente entre 1960 e 1980).

O crescimento acelerado do digital e a mudança das formas de comunicação estão altamente conectados com a Geração Y, que impulsionou esse crescimento e ao mesmo tempo se alimenta dele.

Possivelmente este fato tenha colocado os Millennials no centro dos holofotes e nos planejamentos de quase todos os Departamentos de Marketing como principal target a ser atingido nesta nova realidade.

No entanto ao olhar os números e relatórios relacionados a renda e consumo, concluímos que a Geração X apresenta um potencial muito superior que a Geração Y.

A renda da Geração X é 56% superior à Y, além de ser uma geração que gasta 66% a mais em roupas e 47% a mais em relação a lazer e cultura. A idade média dos consumidores de e-commerce é de 43 anos e sete em cada dez compras online são feitas por pessoas acima de 35 anos.

As oportunidades são grandes e muitos negócios podem direcionar seus esforços para este target e aproveitar esta oportunidade.

Se você pretende também seguir essa linha, fica aqui algumas dicas que podem guiar seu esforço de marketing.

Não esqueça que essa é uma geração Multiplataforma, com facilidade de navegar entre os meios online e offline com facilidade.

Priorize a razão em relação a emoção e fale mais do produto e menos do propósito.

Os valores da Família ainda são fortes e impactantes para a Geração X.

Esperamos que tenham gostado desta breve análise.Em breve continuaremos com o desdobramento deste tema, abordando a Geração Y e Z.

15 Fev
Campanha ON/OFF

Campanha ON/OFF

Nos dias 09 e 10 de Fevereiro veiculamos a campanha Liquida Tudo do Cascavel JL Shopping.

Destaque para a combinação de diferentes canais de mídia, online e offline, como TV Globo, diferentes Rádios locais, Mídia Interna no Mall, Postagens Patrocinadas no Facebook e Instagram, Anúncios no Youtube, Distribuição de Jornais de Oferta, ação 02 influenciadoras digitais da cidade na veiculação de Stories do Instagram além de Anúncios no Aplicativo Waze.

Tudo isso para não deixar ninguém de fora da maior liquidação da cidade, com desconto de até 80%!

01 Fev
A importância dos Stories

A importância dos Stories

O stories do Instagram é a ferramenta que mais cresce nas redes sociais. Sua larga utilização deixou o Snapchat para trás e hoje recebe mais visualizações que até o próprio feed do Instagram. Essa popularidade tem seus motivos. O dinamismo destes vídeos curtos e com 24h de “existência” permite múltiplas utilizações pelas empresas, como cobrir um evento, contar uma história, comunicar ofertas, interagir com os seguidores, criar enquetes. Tudo com uma linguagem direta, quebrando qualquer formalidade que distancia as empresas dos consumidores.

É possível criar um volume grande de vídeos sem inundar seu feed e desta forma estar sempre em evidência. Pois a velocidade da entrada e saída de novos stories permite que a entrega aos usuários seja muito maior em relação às tradicionais postagens no feed.

Aqui na agência temos clientes com taxa de 15% de visualização de stories em relação ao número total de seguidores nas primeiras 24h. Esse número aumenta quando colocamos os stories em destaque. Isso é muito maior que o feed do Instagram ou Facebook, que giram em torno de 5% de alcance na base de seguidores.

Ainda existe a possibilidade criar anúncios específicos de 15 segundos para stories com links para seu site ou sua landing page. Essa estratégia tem mostrado ótimos resultados também em nossas campanhas e a tendência é utilizarmos ainda mais em 2019.

Com todos essas vantagens, fica aí essa dica, para você que ainda não implantou essa rotina de stories no seu negócio. Vale MUITO a pena!

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31 de janeiro

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Nascidos aproximadamente entre 1980 e 1995 os Millennials tem características muito distintas da Geração X, que a antecedeu, pois é a geração que viveu toda a transformação tecnológica com a criação de internet e a globalização.

Isso permitiu que pela primeira vez a relação com Marketing não fosse mais unilateral. Além de questionar e muitas vezes não acreditar na publicidade tradicional, a Geração Y tem voz ativa e presença marcante nas redes sociais, muitas vezes expondo sua opinião sobre um produto ou serviço e influenciando os que estão a sua volta.

É também uma geração imediatista, mais mimada e muito mais focada em experiências do que valores tradicionais como casamento e ter filhos.

O fato de não largar o smartphone para quase nada impacta seriamente a forma de se pensar em marketing. Pois para os Millennials a pesquisa e a busca de informações online antes de realizar uma compra é um fator muito presente no seu comportamento somado ao fato de não gostar da tradicional publicidade disruptiva.

Por outro lado, são pessoas mais ligadas a ideais, menos preconceituosas e mais abertas a diversidade. Sendo assim, se mostram mais fiéis às marcas que conseguem transmitir de forma honesta seus princípios e atender as suas demandas.

É por isso que esta é a geração que estremeceu os antigos valores e práticas da Publicidade e vem obrigando as empresas a repensar suas estratégias de marketing. Afinal os Millennials são consumidores e estão ai para serem atendidos e compreendidos.

10 Mar
Propaganda e a Geração X

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Como é possível uma geração que representa metade da renda do país ser esquecida pela publicidade?

Pode parecer uma afirmação sem fundamento, mas estudos recentes apontam que grande fatia do esforço publicitário no país está sendo apontado para os Millennials (Geração Y, nascida aproximadamente entre 1980 e 1995) e deixando de lado todo o potencial da Geração X (nascidas aproximadamente entre 1960 e 1980).

O crescimento acelerado do digital e a mudança das formas de comunicação estão altamente conectados com a Geração Y, que impulsionou esse crescimento e ao mesmo tempo se alimenta dele.

Possivelmente este fato tenha colocado os Millennials no centro dos holofotes e nos planejamentos de quase todos os Departamentos de Marketing como principal target a ser atingido nesta nova realidade.

No entanto ao olhar os números e relatórios relacionados a renda e consumo, concluímos que a Geração X apresenta um potencial muito superior que a Geração Y.

A renda da Geração X é 56% superior à Y, além de ser uma geração que gasta 66% a mais em roupas e 47% a mais em relação a lazer e cultura. A idade média dos consumidores de e-commerce é de 43 anos e sete em cada dez compras online são feitas por pessoas acima de 35 anos.

As oportunidades são grandes e muitos negócios podem direcionar seus esforços para este target e aproveitar esta oportunidade.

Se você pretende também seguir essa linha, fica aqui algumas dicas que podem guiar seu esforço de marketing.

Não esqueça que essa é uma geração Multiplataforma, com facilidade de navegar entre os meios online e offline com facilidade.

Priorize a razão em relação a emoção e fale mais do produto e menos do propósito.

Os valores da Família ainda são fortes e impactantes para a Geração X.

Esperamos que tenham gostado desta breve análise.Em breve continuaremos com o desdobramento deste tema, abordando a Geração Y e Z.

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Destaque para a combinação de diferentes canais de mídia, online e offline, como TV Globo, diferentes Rádios locais, Mídia Interna no Mall, Postagens Patrocinadas no Facebook e Instagram, Anúncios no Youtube, Distribuição de Jornais de Oferta, ação 02 influenciadoras digitais da cidade na veiculação de Stories do Instagram além de Anúncios no Aplicativo Waze.

Tudo isso para não deixar ninguém de fora da maior liquidação da cidade, com desconto de até 80%!

01 Fev
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O stories do Instagram é a ferramenta que mais cresce nas redes sociais. Sua larga utilização deixou o Snapchat para trás e hoje recebe mais visualizações que até o próprio feed do Instagram. Essa popularidade tem seus motivos. O dinamismo destes vídeos curtos e com 24h de “existência” permite múltiplas utilizações pelas empresas, como cobrir um evento, contar uma história, comunicar ofertas, interagir com os seguidores, criar enquetes. Tudo com uma linguagem direta, quebrando qualquer formalidade que distancia as empresas dos consumidores.

É possível criar um volume grande de vídeos sem inundar seu feed e desta forma estar sempre em evidência. Pois a velocidade da entrada e saída de novos stories permite que a entrega aos usuários seja muito maior em relação às tradicionais postagens no feed.

Aqui na agência temos clientes com taxa de 15% de visualização de stories em relação ao número total de seguidores nas primeiras 24h. Esse número aumenta quando colocamos os stories em destaque. Isso é muito maior que o feed do Instagram ou Facebook, que giram em torno de 5% de alcance na base de seguidores.

Ainda existe a possibilidade criar anúncios específicos de 15 segundos para stories com links para seu site ou sua landing page. Essa estratégia tem mostrado ótimos resultados também em nossas campanhas e a tendência é utilizarmos ainda mais em 2019.

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