Notícias

10 Mar
Propaganda e a Geração X

Propaganda e a Geração X

Como é possível uma geração que representa metade da renda do país ser esquecida pela publicidade?

Pode parecer uma afirmação sem fundamento, mas estudos recentes apontam que grande fatia do esforço publicitário no país está sendo apontado para os Millennials (Geração Y, nascida aproximadamente entre 1980 e 1995) e deixando de lado todo o potencial da Geração X (nascidas aproximadamente entre 1960 e 1980).

O crescimento acelerado do digital e a mudança das formas de comunicação estão altamente conectados com a Geração Y, que impulsionou esse crescimento e ao mesmo tempo se alimenta dele.

Possivelmente este fato tenha colocado os Millennials no centro dos holofotes e nos planejamentos de quase todos os Departamentos de Marketing como principal target a ser atingido nesta nova realidade.

No entanto ao olhar os números e relatórios relacionados a renda e consumo, concluímos que a Geração X apresenta um potencial muito superior que a Geração Y.

A renda da Geração X é 56% superior à Y, além de ser uma geração que gasta 66% a mais em roupas e 47% a mais em relação a lazer e cultura. A idade média dos consumidores de e-commerce é de 43 anos e sete em cada dez compras online são feitas por pessoas acima de 35 anos.

As oportunidades são grandes e muitos negócios podem direcionar seus esforços para este target e aproveitar esta oportunidade.

Se você pretende também seguir essa linha, fica aqui algumas dicas que podem guiar seu esforço de marketing.

Não esqueça que essa é uma geração Multiplataforma, com facilidade de navegar entre os meios online e offline com facilidade.

Priorize a razão em relação a emoção e fale mais do produto e menos do propósito.

Os valores da Família ainda são fortes e impactantes para a Geração X.

Esperamos que tenham gostado desta breve análise.Em breve continuaremos com o desdobramento deste tema, abordando a Geração Y e Z.

Últimas notícias

Nova conta

31 de janeiro

Notícias

10 Mar
Propaganda e a Geração X

Propaganda e a Geração X

Como é possível uma geração que representa metade da renda do país ser esquecida pela publicidade?

Pode parecer uma afirmação sem fundamento, mas estudos recentes apontam que grande fatia do esforço publicitário no país está sendo apontado para os Millennials (Geração Y, nascida aproximadamente entre 1980 e 1995) e deixando de lado todo o potencial da Geração X (nascidas aproximadamente entre 1960 e 1980).

O crescimento acelerado do digital e a mudança das formas de comunicação estão altamente conectados com a Geração Y, que impulsionou esse crescimento e ao mesmo tempo se alimenta dele.

Possivelmente este fato tenha colocado os Millennials no centro dos holofotes e nos planejamentos de quase todos os Departamentos de Marketing como principal target a ser atingido nesta nova realidade.

No entanto ao olhar os números e relatórios relacionados a renda e consumo, concluímos que a Geração X apresenta um potencial muito superior que a Geração Y.

A renda da Geração X é 56% superior à Y, além de ser uma geração que gasta 66% a mais em roupas e 47% a mais em relação a lazer e cultura. A idade média dos consumidores de e-commerce é de 43 anos e sete em cada dez compras online são feitas por pessoas acima de 35 anos.

As oportunidades são grandes e muitos negócios podem direcionar seus esforços para este target e aproveitar esta oportunidade.

Se você pretende também seguir essa linha, fica aqui algumas dicas que podem guiar seu esforço de marketing.

Não esqueça que essa é uma geração Multiplataforma, com facilidade de navegar entre os meios online e offline com facilidade.

Priorize a razão em relação a emoção e fale mais do produto e menos do propósito.

Os valores da Família ainda são fortes e impactantes para a Geração X.

Esperamos que tenham gostado desta breve análise.Em breve continuaremos com o desdobramento deste tema, abordando a Geração Y e Z.

Últimas notícias

Nova conta

31 de janeiro