Notícias

23 Mar
Propaganda e a Geração Y

Propaganda e a Geração Y

Dentro de 10 anos a Geração Y, também chamada de Millennials será 75% da força de trabalho no mundo. E o que isso pode mudar na forma como pensamos o marketing? Não precisamos projetar 10 anos no futuro para falar da geração, que há muito tempo já é uma realidade no cenário do consumo.

Nascidos aproximadamente entre 1980 e 1995 os Millennials tem características muito distintas da Geração X, que a antecedeu, pois é a geração que viveu toda a transformação tecnológica com a criação de internet e a globalização.

Isso permitiu que pela primeira vez a relação com Marketing não fosse mais unilateral. Além de questionar e muitas vezes não acreditar na publicidade tradicional, a Geração Y tem voz ativa e presença marcante nas redes sociais, muitas vezes expondo sua opinião sobre um produto ou serviço e influenciando os que estão a sua volta.

É também uma geração imediatista, mais mimada e muito mais focada em experiências do que valores tradicionais como casamento e ter filhos.

O fato de não largar o smartphone para quase nada impacta seriamente a forma de se pensar em marketing. Pois para os Millennials a pesquisa e a busca de informações online antes de realizar uma compra é um fator muito presente no seu comportamento somado ao fato de não gostar da tradicional publicidade disruptiva.

Por outro lado, são pessoas mais ligadas a ideais, menos preconceituosas e mais abertas a diversidade. Sendo assim, se mostram mais fiéis às marcas que conseguem transmitir de forma honesta seus princípios e atender as suas demandas.

É por isso que esta é a geração que estremeceu os antigos valores e práticas da Publicidade e vem obrigando as empresas a repensar suas estratégias de marketing. Afinal os Millennials são consumidores e estão ai para serem atendidos e compreendidos.

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23 Mar
Propaganda e a Geração Y

Propaganda e a Geração Y

Dentro de 10 anos a Geração Y, também chamada de Millennials será 75% da força de trabalho no mundo. E o que isso pode mudar na forma como pensamos o marketing? Não precisamos projetar 10 anos no futuro para falar da geração, que há muito tempo já é uma realidade no cenário do consumo.

Nascidos aproximadamente entre 1980 e 1995 os Millennials tem características muito distintas da Geração X, que a antecedeu, pois é a geração que viveu toda a transformação tecnológica com a criação de internet e a globalização.

Isso permitiu que pela primeira vez a relação com Marketing não fosse mais unilateral. Além de questionar e muitas vezes não acreditar na publicidade tradicional, a Geração Y tem voz ativa e presença marcante nas redes sociais, muitas vezes expondo sua opinião sobre um produto ou serviço e influenciando os que estão a sua volta.

É também uma geração imediatista, mais mimada e muito mais focada em experiências do que valores tradicionais como casamento e ter filhos.

O fato de não largar o smartphone para quase nada impacta seriamente a forma de se pensar em marketing. Pois para os Millennials a pesquisa e a busca de informações online antes de realizar uma compra é um fator muito presente no seu comportamento somado ao fato de não gostar da tradicional publicidade disruptiva.

Por outro lado, são pessoas mais ligadas a ideais, menos preconceituosas e mais abertas a diversidade. Sendo assim, se mostram mais fiéis às marcas que conseguem transmitir de forma honesta seus princípios e atender as suas demandas.

É por isso que esta é a geração que estremeceu os antigos valores e práticas da Publicidade e vem obrigando as empresas a repensar suas estratégias de marketing. Afinal os Millennials são consumidores e estão ai para serem atendidos e compreendidos.