Notícias

13 Abr
Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

De uns tempos pra cá, tem sido impossível ler um artigo ou assistir uma palestra sobre o futuro da Publicidade e não ouvir algo relacionado à Realidade Aumentada.

Já vimos muitas promessas que não vingaram, e quem está no mercado há algum tempo já está calejado com o volume de promessas messiânicas relacionadas a transformações que o mundo do marketing pode sofrer.

Mas as primeiras e empolgantes possibilidades que a Realidade Aumentada já nos mostrou em pouco tempo de vida fez com que a natural desconfiança tenha dado lugar a um forte otimismo de muitos players do setor.

As aplicações são muitas. Ao apontar o smartphone para um objeto qualquer e ele interagir com animações em 3D, vídeos, áudios, jogos nos revela um cenário que tem tudo para ser explorado com criatividade e lucratividade pelas empresas.

E aos poucos, a geração dos Millennials junto com a Geração Z (os Millennials anabolizados) começam a perceber que o smartphone pode se transformar em uma nova ferramenta, oferecendo experiências inéditas e amplamente imersivas.

Nos faz lembrar a cena inicial de 2001 – Uma Odisseia no Espaço, onde um primata percebe que um simples osso, algo que esteve sempre nas suas mãos, pode ser usado como uma nova ferramenta. E deste momento para frente, o mundo deixa de ser o mesmo, e a evolução faz o seu papel.

Últimas notícias

Nova conta

31 de janeiro

Notícias

13 Abr
Realidade Aumentada

Realidade Aumentada

De uns tempos pra cá, tem sido impossível ler um artigo ou assistir uma palestra sobre o futuro da Publicidade e não ouvir algo relacionado à Realidade Aumentada.

Já vimos muitas promessas que não vingaram, e quem está no mercado há algum tempo já está calejado com o volume de promessas messiânicas relacionadas a transformações que o mundo do marketing pode sofrer.

Mas as primeiras e empolgantes possibilidades que a Realidade Aumentada já nos mostrou em pouco tempo de vida fez com que a natural desconfiança tenha dado lugar a um forte otimismo de muitos players do setor.

As aplicações são muitas. Ao apontar o smartphone para um objeto qualquer e ele interagir com animações em 3D, vídeos, áudios, jogos nos revela um cenário que tem tudo para ser explorado com criatividade e lucratividade pelas empresas.

E aos poucos, a geração dos Millennials junto com a Geração Z (os Millennials anabolizados) começam a perceber que o smartphone pode se transformar em uma nova ferramenta, oferecendo experiências inéditas e amplamente imersivas.

Nos faz lembrar a cena inicial de 2001 – Uma Odisseia no Espaço, onde um primata percebe que um simples osso, algo que esteve sempre nas suas mãos, pode ser usado como uma nova ferramenta. E deste momento para frente, o mundo deixa de ser o mesmo, e a evolução faz o seu papel.

Últimas notícias

Nova conta

31 de janeiro